segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mistério

Quando eu conheci não sabia bem o que era,
estava confuso mas estava intenso,
aquilo que estava tão longe
levava lá dentro a dúvida em mim.

Que duvida é essa, e a vida desaba,
curiosidade estranha, saudável,
ao mesmo tempo que viva?!
e como viva, sequer tem vida!

Me movimenta,
me faz querer entender,
e nem assim consigo perceber,
o vazio de mim, manifesta em você,
e que engano meu em imaginar,
que até um poema poderia dar-te,
nunca soube nunca, fazer tanta arte,
para impressionar alguém.

O melhor é simplesmente ter,
sem ao menos olhar,
ter medo, ter tanta dor,
imagino lá dentro,
no fundo
no...
fundo...
que o mistério é só mais uma palavra que assusta,
mas que nada significa,
aliás significa.

[que você deve enfrentar pra conhecer,
e as vezer perguntar porque].


3 comentários:

  1. FO-DA. E você ainda fica se perguntando por quê não escreve contos que nem eu; é porque eu não escrevo poesia que nem você :B

    ResponderExcluir
  2. uma janela, vento e o mar.
    e concordo c o Gabriel ^^

    ResponderExcluir
  3. Juro que fiquei procurando outra palavra para descrever, maas não encontrei. Então vou usar a do Gabriel mesmo:
    FO-DA! absurdamente ..

    ResponderExcluir