quinta-feira, 1 de julho de 2010

A épica tentativa de ser feliz em movimento

Pra essa grata surpresa, Thays Oliveira. Obrigado.

Dessas rotinas da vida
que tanto aproveitei,
a melhor de todas é a do movimento.

Quando menos se espera,
a vida prega uma peça,
e coloca em nossa frente
a surpresa, o movimento,
a imagem feminina,
a beleza escondida,
em livros, matagal alto.

E o encontro dessa parte,
com a minha em roda viva,
já sabia ser tão minha
a certeza de viver,
quando a gente escolhe a gente,
quando bate o olho, crente,
que isso tudo é sem querer.

Que ao menos essa vez a gente será feliz.

Nunca tinha imaginado,
como podia ter pensado,
que felicidade é essa que eu estava a contemplar.
Nunca tinha vida própria
quando só observava
a felicidade em mim.

E agora o que eu faço,
se nem mesmo num abraço
sou capaz de ser assim.

nem mesmo tenho a esperança,
que sem ela, que me alcança,
sou capaz de ser feliz.

2 comentários: