segunda-feira, 19 de julho de 2010

Diálogo de mudança de vidas

Tony Espósito Gonçalves e Ana Beatriz de Lima Gomes

-Sinto saudades das suas poesias, um dia voltarei a ler o que escreve.

-Eu sinto saudades de você mesmo, embora também aprecie sua literatura.

-E suas poesias são você.

-Nem sempre, nem sempre.

-Às vezes minhas poesias são o que eu sinto, vejo, sou..
outras vezes são tudo isso e ao mesmo tempo não são um retrato de mim mesmo.
Posso escrever um livro de 150 pags sobre como eu sinto sobre você.
O que eu vejo em você...
ou o que eu sou em você.
E por isso sou grato, pois considero um dom.
Transformar o 'eu' em 'tudo'
é lindo.
Mas entendi o que você quis dizer.
Linda forma de dizer que sente falta de si mesma.

-Quem sabe eu sou ainda mais eu mesma, quando tenho você.

-Eu gostaria disso. Gostaria que você também acreditasse.

-Quem sabe. Eu não sei. Só sei que gosto de não saber.

-É doloroso, todavia.
O seu não saber, afeta o meu querer bem,
se é que a gente tá falando de sentimento.

-Mas não afeta o meu.

-Isso é bem claro pra mim. Meu Deus, você tá sendo muito insensível agora.

-Porque ele é independente,
(o meu bem querer).

-O meu também, não muda o que sinto.

-Então ficamos assim, eu gosto de você e você de mim.

-Você gosta de mim, com controvérsias?ou você gosta de mim como eu já demonstrei?

-Gosto, sem controvérsias. Não há uma só maneira de gostar.

-Você entendeu.

-Sim.

-Claro que sim.

-É também cruel perceber, o quanto você brinca com meu estranho sentimento.

-E é triste ver como você ainda acha que brinco.

-Não brinca, mas é cruel mesmo assim.

-Mas não quero ser cruel, muito menos com você.

-Acredito. Que difícil entender tudo isso.

-Compreender ou aceitar?

-Um pouco dos dois. Compreender suas palavras e aceitar a repercussão das mesmas. Não sabia que me sentiria assim.

-O não compreendido é mais fascinante. A magia é a indagação, não a resposta.

-Não pra mim. Sou pragmático demais e objetivo demais pra entender de magia.Eu vivo acordado pra entender.

-E eu vivo sonhando por não entender.

-Talvez seja por isso que buscamos um ao outro.

-Talvez sejam ambos nossos maiores problemas.

-Não sei

-É, pode ser. Tô cansada demais pra entender isso sem sonhar.

-Tô cansado demais pra sonhar isso sem entender.

E nada foi como era antes disso.







3 comentários:

  1. pq nada nunk foi como era pra ter sido
    nem se tornara akilo q achamos q deveria ser

    ResponderExcluir
  2. O final está especialmente bom.
    To cansado pra entender isso sem sonhar
    To cansado pra sonhar isso sem entender

    esse texto em diálogo me lembrou uma música do chico
    "eu sou seresteiro poeta e cantor
    o meu tempo inteiro eu só zombo do amor"
    Noite dos Mascarados...

    belo, muy belo

    ResponderExcluir