domingo, 23 de outubro de 2011

recortes

um belo dia resolvi mudar,
deixar pra trás coisas pequenas,
mesquinharias, marias,
nomes próprios.
me peguei olhando o espelho,
com medo da velhice,
fugindo dela,
de mim mesmo,
como se tivesse algo em que segurar.
como se em mim fosse brotar algo que valha a pena,
que não eu mesmo.
me sinto fora de mim,
como um recorte de jornal,
uma notícia antiga,
uma notória viagem sem volta.

um belo dia resolvi mudar.
resolvi criar,
deixar de sonhar e realizar,
deixar-me amar e talvez também ser,
apesar de nunca dormido tanto,
quando acordei eu era o mesmo,
só que outro.

eu agora penso em ser alguém desfigurado,
aceitando tudo do meu eu sem máscara.

sem horrorizar ninguém.

Um comentário:

  1. Caro amigo.
    Li algumas das suas poesias. confesso que encantei-me e convenci-me: Você é um poeta.
    Um beijo GRANDE e carinhoso.

    ResponderExcluir