quinta-feira, 4 de março de 2010

Amélia.

A minha querida e especial, Rayna Pegado.

Amélia que era mulher de verdade
tem dias que a gente se pega lembrando
da saudade que eu sinto de Amélia
nem eu mesmo sei por onde começar.

Cria seus filhos,
põe maquiagem,
vai a luta,
tem seus problemas
e os resolve.

Nossa,Amélia,
respira mulher!
quem diria ser algúem
ou pensar no vai e no vém
do véu de veladas lembranças.
Tanta coisa linda pra viver,
tanta coisa imensa até morrer
a vida parece sem cor
mas só parece.
voce é a essencia da mulher brasileira,
mulher de cor,descendente dos primeiros
da estação primeira do Obaluaiê.

Posso me aproximar e olhar mais de perto
dessa incrível forma humana,
carrega nas taças marcadas
o brazão de datas manchadas
com o sangue dos antepassados...

que nem ao menos são os dela,
mas ela ganhou mais que por direito
e ela não tinha a menor vaidade,
a mulher de verdade vai além.

2 comentários:

  1. Especial, querida, amélia, saudades...
    Tôemocionada,beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vc tem muitas qualidades! D-us te deu um dom e vc sabe usar!
    Sempre leio seus poemas

    ResponderExcluir