sábado, 30 de maio de 2015

religião

quem sabe é D'us
tinha lindo lugar,
tinha ouvido falar que o planeta era meu
explodia ao menor ruído,
desfazia sem o menor sentido,
desesperava num grande improviso
de cores e ventos de toda parte,
não sabia ser compulsória gratidão.

quem sabe é D'us
e de tão ridícula essa frase
me fez pensar em letras maiúsculas
e porque empregá-las
o mundo é tão intenso ao mesmo tempo que é tão íntimo,
ínfimo,
efêmero
enfermo.
por que devemos nos importar?
me respondi de maneira pronta,
acredito eu que o tal deus há de conformar-se
de ser de quatro letras,
duas pernas,
dois braços,
dois olhos,
um nariz,
uma boca.
e não mais chorar (lágrima ou sangue)

quem sabe se deus,
em sua divina providência
não se compadece de minhas indagações?
se estão certas as enganações,
que fiquem todos com seus esclarecimentos.
ajoelhar incomoda,
já não tenho como me aceitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário