sábado, 9 de janeiro de 2016

passaporte pra vida

outro dia eu li num outdoor
“passaporte pra vida!”
era alguma ideia maluca de auto ajuda
mas aquilo me fez pensar.
e se a gente vive numa espécie de país, que é outra coisa
que não é a vida
porque se fosse a vida não tinha a coréia do norte.
não, quer dizer, vai ver tem coréia em tudo que é lugar e a gente não sabe
é que nem uma cilada,
um looping eterno de desinformação.
mas o passaporte pra vida do outdoor me fez pensar.
desculpa, coréia, pensando melhor agora foi sem querer
o seu nome ia ficar diluído em outros nomes e agora pareceu deselegante,
mas se bem que não tô preocupado,
tem quem me defenda (...)
ah, não tem?
bom, eu nem moro no mesmo lugar,
o que vou fazer?
não ter opinião?
acabei de criar a maior metáfora do universo
e nem tô tão orgulhoso assim,
deixa pra lá, deixa eu voltar pro assunto,
e se tudo isso for outra coisa
e a gente tá perdido
com o passaporte pra vida preso em algum lugar de burocracia?
afinal pra que existem as burocracias
eu vivo na morte?
cadê o avião pra me levar embora?
tá tudo muito caro aqui,
é difícil viver,
é difícil ver e até respirar.
seria legal um avião pra me levar embora.
pra sair daqui vou pra qualquer lugar
e abraço genocidas norte coreanos só pra ter pelo que viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário