sexta-feira, 8 de junho de 2012


impessoal ou eu


me sinto bem,
me sinto woody allen
de óculos e nenhuma pretensão,
sem ter aonde ir e estar em todos os lugares,
vivendo e não rimando,
escrevendo peças,
ganhando tudo sem querer nada,
fazendo piada,
sendo gênio de bar,
falando pra quem quiser escutar
sem ter ninguém pra falar.


me sinto bem,
me sinto dave matthews,
calando quando se deve falar,
falando quando acaba de acordar,
falando ao coração,
ao estômago,
meio vivo, meio morto,
trancado em mil pensamentos.


me sinto bem,
ou não,
há quem diga, transtornado,
em cheque,
de pileque,
uma festa, um gesto sem fim de ok.


me sinto bem,
eu juro, não perguntem 
por mim pra ninguém,
achem-me em mim e virem-se,
ajudem, se acharem prudente,
não é pedido,
não sou carente,
se me entende
nas horas vagas e exatas do meu querer bem,
humores, tenho vários,
sapatos, tenho poucos,
ando descalço
ao encalço da alegria,
em camas de gente desconhecida,
mandando a vida pro caralho,
nunca fui amado,
mas já rimei amado com caralho e ninguém reclamou,
então vou indo.


me sinto bem,
hoje,
não ontem,
nem provavelmente amanhã,
mas até quando as lágrimas choradas asoberbarão (isso não existe)
as alegrias e risadas com as quais um dia já machuquei o abdômem
e hoje só machucam a mente de lembrar?
me sinto tão bem quanto você,
portanto não me venha dizer
até logo, se não pretende voltar,
não me diga adeus até ter a certeza de que na minha porta
já não bate mais a tua mão,
não me entregue seu coração a não ser que queira a mim machucar,
não me faça de bobo se não quiser apanhar,
não me leve em consideração
se não o fizer chorar.


[morra se vier com flores]

Um comentário: